segunda-feira, 26 de outubro de 2009

As Sombras da Vida

Olá pessoal, este vídeo foi criado pelos alunos do primeiro ano e foi apresentado nas II Olímpíadas de Filosofia do Rio Grande do Sul. Todos vocês já leram a história em quadrinhos, agora vocês poder assistir a história também em Libras. Aproveitem!

Depois de assistirem, procurem pensar nas seguintes questões:

- Hoje existem pessoas iguais aos três homens da caverna? Explique sua resposta.

- Para você (na sua vida), o que significa "sair da caverna"?

- Comente o vídeo feito pelos colegas e não esqueça de assinar o nome.

Abraços a todos

Gabriele

15 comentários:

  1. Oi Helen Keller!!!]
    Voces viram filme meus colegas ideia titulo AS SOMBRAS DA VIDA,muitos bonitos mostra voces que aprendeam entendam!!!
    MUITOS OBRIGADO!!!
    Ass:Edipo Vargas Henriques

    ResponderExcluir
  2. Viní oi prazer! eu opinão observar colegas fazer mostra filme.Depois fazer um filme tudo,colegas otimo.Eu opinão primeira professora fazer um coisa ideias mostra tudo colegas alunos.Depois alunos fazer em libras mostra filmes "SOMBRAS DA VIDA".Também colegas mostrar fomos Porto Algre mostra libras,também colegas opinão "SOMBRA".

    ASSI:Vnícius Moreira Dos Passos. 1.ANo

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Eu viu filme bom legal.As sombras da vida porque ex:O passado as pessoas cabeça fechada, passeio nada dentro a casa está não as pessoas precisa abrir a cabeça passeio bom estuda o futuro faculdade bom o muitos inteligente bom o salário.

    abraço
    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. Os dinossauros correm com um menino das cavernas porque correndo encontrou lugar.
    A caverna do menino ficou um pato, que
    feia, olha a sombra, as três homens cabeça fechado de sombra do futuro, estará aberta.
    Luciano, 20 anos

    ResponderExcluir
  5. oi eu fui encontrar DE jeito diferente de teatro curioso que fala e fui de POA de eu fui sabado de 1º de cleber gosto muitos bem de porfe gabriele de 4 de cléber .Gilmar .vinicius. arthur. de bom grupo de nos participamos bom.
    abços. Cleber

    ResponderExcluir
  6. eu gosto ver filme as sombras das vida opinão bom os surdos capaz libra opinão propria passada fecha de cabeça precisa abriu fecha de cabeça aprende como futuro vida desenvilmento melhor mais endente , que ruim mais pior sofre fecha de cabeça como futuro vida aprende ser aproveite aprende precia ABRIU fecha de cabeça vida bom desenvilmento , sorte me ensino professora muito obrigada querida professora bjsssssssss
    sara

    ResponderExcluir
  7. Os alunos tudos ver filme bom aprender como jeito futuro bom pessoas faz igual mostra teatro o criancas AS SOMBRAS DA VIDA.
    assi:Diego e Anderson.

    ResponderExcluir
  8. eu gosto ver filme as sombra das vida
    precisa abrir,não pode ficar n casa muitos
    tempo ficar pior dentro cabeca,melhor sair
    passeio muito ficar muito feliz conhece familias
    com amigos qualquer jadrim..


    Paty de souza

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito ver filme as sombra das vida. Você tem razão. Porque se alguma as pessoas só sempre aqui em casa mas não tem mais abrir. Precisar tem a notícia alguma as pessoas mais conhecido alguns onde e juntos amigos. Se alguma as pessoas mais muito é feliz conhece famíliares com amigos qualquer jadrim.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi filme muito é legal.Parabéns para vocês!!!
    Concordo alguns as pessoas sempre cabeça fechado, falta abrir precisar conhecem lugar, estudar, trabalhado.
    Abraço Andrei Borges Colorado!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei visitar o blog do grupo do 2ºgrau.
    Parabéns pelo trabalho de qualidade.
    Parabéns profe Gabriele e todos os alunos.
    Abraço da Profe Isabel - HK 1ºG

    ResponderExcluir
  12. eu ja olhei admirar o filmes de Arthur muito bom e simples e normal desenha,sinal de aprender dele passear a praça e cinema,outros mais e lindo,ele e amigos combinamos de divertir na bar e muito bom.
    Adriana e Viviane_Argenta de colega 2 B.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo a história " AS SOMBRAS DA VIDA"
    Que vida é realidade no mundo, como atual vida tem tecnologia, as pessoas somente pensam tem celulares, televisão novo, carro novo... Mas elas esquecem próprio da vida. Parece naquela história.
    Abraço sua aluna Morgana.

    ResponderExcluir
  14. eu já ver jeito só vida história como adimir o filmes estou legal só sorrir o arthur muito tá bom só sinal melhor aprender fica pessoas só próprio vai arrumar já vistar importante respeito mim fica normal e escola helen keller vocé abraço sua aluna juliana stefens.....escola helen keller vai obrigada fica saudades é gabrielle mandar abraço...

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Seu trabalho fez muito bem feito, Parabéns!
    Jaqueline Zanchin cxs/RS

    ResponderExcluir